23 de julho de 2010

Aconteceu hoje

Ontem à noite, eu e meu irmão mais novo jogando "qual é a música". Regra: escolha uma palavra qualquer, e cada um fala uma música com aquela palavra. O primeiro que não lembrar perde. Paramos ontem à noite, empatados em duas músicas pra cada com a palavra "lobisomem". Hoje, ao meio dia, vem o Juca me dizer:

- Lembrei de outra música com "lobisomem". É uma do Trem da Alegria... assim: ô, ô, ô, ó o lobisomem...
- "Ô, ô, ô lobisomem", Juca? Você tá inventando!
- Não, é sério, é do Trem da Alegria!
- Deixa de ser mentiroso, Juca! E quem é Trem da Alegria?
- Ah, são uns meninos que cantam, antigão...
- Você tá inventando, Juca.
- Quer apostar o que?
- Não quero apostar nada, ou vc tá inventando ou pesquisou na internet.
- Que pesquisei o que...
- Deixa de ser ladrão, Juca.
- Vamos ver no google se a música existe ou não, então.

Vamos ao computador. O Juca digita "o lobisomem trem da alegria". Aparece a tal música, "O Lobisomem".

- Juca, você já tinha pesquisado.
- Não tinha, não!
- Você digitou "o lobisomem" e a música se chama "O Lobisomem". Se você não soubesse o nome da música de antemão, teria digitado só "lobisomem", sem o "o".
- Não, é que eu lembrava que a música era "O, o, o, o, lobisomem"... Olha aqui. (Ele digita "o o o o lobisomem" no google. Sai o mesmo resultado) Viu só?
- Hum, tá bom... então eu perdi. 
- Hunf!
- Já que estamos aqui, vamos ver se tem mais alguma música com "lobisomem" que a gente não lembrou. (Digito "lobisomem" no site de letras de músicas). "Legião Urbana, Eu era um lobisomem juvenil"... essa não vale, não fala nada de lobisomem na letra...
- É.
- Como assim, "é"? Você não conhece essa música!
- Droga, me entreguei!
- Você já tinha pesquisado antes, seu ladrão!

Essas crianças não tem mais respeito por nada!

4 comentários:

Lana Melo disse...

passado para tras pelo irmão mais novo, isso não é justo!!!
Lembro do Trem da Alegria, eles iam toda semana no Programa da Xuxa... acho tive uma infância vazia!!!

EFGoyaz disse...

Ih, o que mais tem é música falando de lobisomem: não tem aquela do Ney Matogrosso? Vira, vira, vira homem...
E tem aquela do Kleiton e Kledir: Um vampiro, um lobisomem...
Se eu tivesse brincado teria ganhado fácil de vocês. Mas vocês não chamam os fortes.

Diogo de Lima disse...

Lana, o pior é que ele se entregou depois que eu já tinha aceitado a derrota...
E Glaucio, a gente estava empatado em 2 a 2: essas que vc citou foram as do meu irmão. As minhas tinham sido "Serafim e seus filhos" (...serafim depois que viu o filho lobisomem perdeu o juízo...) e Mistérios da Meia noite, do Zé Ramalho (...mistérios de um lobisomem que fosse um homem...). Lembrar mais de 4 já é pra enciclopédia.

Anônimo disse...

O juca é mó ladrão mesmo, sempre foi, desde pequeninho... e me enche de orgulho! huhuahauhauha. Ah, o garoto saiu ao mestre!

 
BlogBlogs.Com.Br