12 de março de 2010

As Armadilhas da Tecnologia

Só uma pequena observação: parece que tem coisas que o computador faz de propósito, só pra te sacanear. Hoje de manhã a internet estava fora do ar, e o meu modem estava piscando com uma luz verde (o normal é azul). Depois de esperar um tempo, pra ver se voltava, resolvi ligar no helpdesk da Claro pra ver o que estava acontecendo. E também já perdi mais um tempo procurando o telefone de contato da bendita operadora. E também enrolei um pouco, porque acho um saco ficar falando com máquina e gente que parece máquina. E enquanto isso o modem aqui na minha frente, piscando verde.

Quando finalmente liguei lá, depois de três horas de luzinha verde desde que eu acordei, errei a primeira ligação, tive de ligar de novo, digitar número de telefone, dar número de CPF, até que consegui falar com o atendente pra ter essa conversa aqui:

- Claro-Banda-Larga-Fátima-Bom-Dia-Com-Quem-Eu-Falo?
- Oi, meu nome é Diogo, eu estou com um proble... - e a luz verdinha piscando...
- Desculpe-senhor-não-entendi-o-seu-nome.
- É Diogo - luz verde continua.
- Em-que-posso-ajudá-lo?
- O meu modem está...

Não cheguei a terminar a frase, porque no mesmo momento, o sem-vergonha do modem começou a piscar com a luzinha azul habitual e indicar o sinal. Agradeci à mulher, por educação, porque na verdade ela não teve tempo de fazer nada, e desliguei. A conexão estava normal.

Não sei o que aconteceu, mas acho que o modem ouviu que eu ia dedurar ele pros chefes e resolveu parar de fazer corpo mole...

4 comentários:

EFGoyaz disse...

Acho que a "tecnologia" cada vez mais dota os funcionários com "automatismo natural" enquanto que os equipamentos já vem com "pirraça nativa", a última moda em tecnologia, desde quando o homem inventou a primeira porteira.
É a famosa inteligência artifical já a pleno vapor.

fabi disse...

coincidencias bizarras: o meu modem tambem apresentou um sintoma parecido, so que aqui a luz tem que ser verde e tava amarela.
mas ele nao se entregou facil, eu tive que ir ate o fim da ligacao e marcar horario pra visita tecnica.

F disse...

agora eu fique pensando... caraca, a revolucao da maquina! comecou com as torradeiras, mas agora sao os modems. veja como sao organizados, no mesmo dia todos da zona N4 pararam e o daqui (aqui eh N5) e o seu ai no Brasil. ave!
(por favor, nao me leve a serio)

Mari disse...

hehehe... esse modem deve estar de conchavo com o meu celular, o danado só funciona quando resolve e, o pior, quando eu ameaço de jagar ele no lixo, fica dias sem dar 'pala'!!!! Eles estão se organizando! Aguardem que lá vem bomba!

 
BlogBlogs.Com.Br