31 de dezembro de 2009

Top de 5ª - O melhor da tosqueira musical em 2009

E chegamos ao último post do ano! Que bom, que esse ano se vá e traga um melhor no lugar, acho que todo o mundo está precisando.

Último post, última lista do ano e com um quê de retrospectiva. Esse ano não foi um grande ano para a música, então, se foi difícil fazer uma lista com os melhores lançamentos, não foi difícil escolher os piores. Com vocês, os príncipes da tosqueira musical no Brasil em 2009:

#5 - Sexy Dolls - Pelo conjunto da obra (?). Imagine que três atrizes pornô - um ramo onde o talento é tudo, onde alguém que não seja daquelas atrizes à moda antiga (que sabiam cantar, dançar, sapatear e representar ao mesmo tempo) não consegue entrar - se unam para montar um grupo musical. O resultado fala por si só, eu não preciso nem zoar muito, e é essa bomba aqui embaixo.



#4 - Stephany do Cross Fox - Pra quem não sabe, existe um todo um submundo das versões forró/calipso/tecnobrega de músicas estrangeiras. Artistas que vão de Scorpions a James Blunt e Britney Spears já foram... (pigarro) ...traduzidos por grupos como Forró Chapolândia ou Calcinha Preta. Mas o que bombou esse ano foi a versão de A Thousand Miles, da Vanessa Carlton, que foi genialmente "traduzida" para... Eu sou Stephany (no meu Crossfox). Sim, com direito a nome alternativo entre parênteses*. A propaganda para a Volkswagen pode não ter sido muito boa (uma vez que agora todo bregolino vai ter o Crossfox como sonho de consumo, resultando na desvalorização do mesmo), mas para Stephany o vídeo já serviu para descolar um lugar no reality show A Fazenda 2.



#3 -Vitória Matos: Kombi Branca - e as homenagens automobilísticas ganharam espaço! Pra quem curte um som mais vintage, o Crossfox não está com nada, o bom mesmo é o velho Kombão! Vocês já viram um cantor cantar tão mal que prejudica o trabalho do back vocal? Fiquei ciente dessa pérola graças à atenta vigilância do meu querido irmão ao GTO. Eu não sei o que é pior, se é o local, a feiúra da "cantora" (pigarrus maximus), as cenas reaproveitadas, ou o fato de, no final, ela dublar um HOMEM cantando no lugar dela, por não ter conseguido levar a... (hesito em dizer a palavra) ...música até o fim.



#2 -Asusana & Alíbera - Elas não começaram a fazer isso esse ano, mas ainda assim, merecem um lugar de honra aqui. Asusana e Alíbera, duas devotas de Inri Cristo, continuam a fazer as suas "versões místicas" de sucessos internacionais, para levar ao mundo a mensagem do POOOAAAIII . Difícil escolher entre o variado cardápio que nos é apresentado aqui, incluindo Amy Winehouse, Madonna e até The Eye of The Tiger. Esta maravilha aqui embaixo é uma vesão da Lady Gaga... isso non ecziste!



#1 - Cine: Garota Radical - Fica em primeiro lugar porque não só é ruim como também é sério! Garota radical? Radical? Quem é que fala "radical" hoje em dia? Isso tem uma cara de "tio da sukita" tentando parecer jovem... porque não "garota supimpa"? Ou "broto brasa"? Morô? A coisa quer tanto parecer moderninha que só pode ter um espírito muito velho. Como não dá pra incorporar o clipe aqui, deixo o link pra quem se aventurar a assistir. Mas aviso que até o Dominó sentiria vergonha alheia vendo isso.

E Feliz 2010 a todos!

*Eu sempre quis escrever uma música com título alternativo. E ela iria se chamar "Eu Sempre Quis Escrever Uma Música com Título Alternativo (Como Essa Aqui)".

2 comentários:

EFGoyaz disse...

Hahahuauhahah! Excelente "apanhado", pra usar a linguagem da garota radical. Mas você deveria conhecer Belém. A cidade é linda, muito agradável e eu gostaria de morar lá. Mas no quesito musical...acredite: O Calipso é bom pra caramba.

Diogo de Lima disse...

Uau... to até com medo de ouvir o resto...

 
BlogBlogs.Com.Br